APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
27 ago

APP Sindicato Londrina participa da cerimônia de posse da Direção do SINTE – SC.

Aconteceu no dia 09 de Agosto, sexta-feira, a cerimônia de posse da nova Direção Executiva Estadual, Coordenadores Regionais e Conselheiros do SINTE/SC – Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de SC.

A APP Sindicato foi representada pela Profa. Sidineiva G. de Lima (Presidente – Cornélio Procópio) e Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves (Secretaria de Municipais – Londrina) que destacou a importância da unidade e colaboração entre as entidades sindicais: “Nesse momento intenso de movimentos conservadores privatistas implantados pelos governos federal e na grande maioria dos governos estaduais é importante que as entidades representativas dos servidores públicos permaneçam solidárias e unificadas pela causa dos trabalhadores.”.

No discurso de posse a fala foi de Heleno Araújo – Presidente da CNTE e Luiz Carlos Vieira – Coordenador Estadual do SINTE/SC que realizaram uma análise de conjuntura destacando que estamos dentro de uma onda conservadora de extrema direita que alcança vários países e continentes, sendo assim não estamos isolados.

Um congresso com perfil neoliberal assume a pauta da privatização dos serviços públicos. Eles não estão preocupados com as diferenças regionais, as desigualdades e trabalham para a concentração ainda maior de renda para poucas pessoas, como os grandes empresários e bancos, que estão vibrando com a Reforma da Previdência, pois vão lucrar muito, afirma Heleno.

O Coordenador do SINTE/SC Professor Luiz Carlos Vieira afirma que Judiciário não se manifesta, defende a elite catarinense e nós servidores públicos temos várias ações impetradas que são empurradas com a barriga, são postergados aquilo que temos direito. Ele disse que temos feito nossa parte, citou os movimentos de greve geral contra o desmonte da educação pública e a Reforma da Previdência dos dias 15 de maio e dia 14 de junho, quando milhares de pessoas foram as ruas, puxados pelas centrais sindicais e o movimento estudantil, estes que vem sendo duramente atacados com os cortes. Atualmente muitas universidades correm o risco de fechar as portas.

Fonte: http://www.sinte-sc.org.br/Default/Index

 

Gestão Independente, democrática de base e de luta.