2017-2021 • GESTÃO INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA, DE BASE E DE LUTA!

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
3 ago

Disponível o 3º PODCAST do Informativo 29 de abril

Ouça e compartilhe o informativo 29 abril. O material produzido pela APP Sindicato Londrina tem a intenção de divulgar a luta dos trabalhadores(as) da educação.

  • Terceiro Podcast 🎙️https://bit.ly/31cXdt0 🎙️: Nesta edição é abordada a desastrosa proposta de volta às aulas por parte da SEED e a luta dos(as) trabalhadores da educação contra esta proposta e em defesa da vida com entrevistas com Sandra Rocha, Vanessa Piaza, professoras e diretoras da APP Sindicato Londrina e com Flávio Dancs, professor e diretor da APP Londrina. O professor Paixão fala sobre a importante primeira vitória que a educação pública obteve na aprovação do novo FUNDEB quando da votação da Câmara Federal. E por fim a APP Sindicato Londrina aborda a luta dos(as) funcionários(as) de escola e homenageia todos e todas pelo Dia Nacional dos(as) Funcionários(as) de escola com uma entrevista especial com a Rosiclé, funcionária de escola que sempre esteve na luta. Ouça e Compartilhe.
  • Segundo Podcast 🎙️https://bit.ly/2WFBSXL 🎙️: O programa apresenta dados da pesquisa realizada pela APP Sindicato Londrina em parceria com a UEL. Além disso, aborda as últimas medidas do governo Ratinho Jr. que impactaram os funcionários(as) e a campanha em defesa do FUNDEB. Participam do programa os professores Luiz Paixão Rocha, diretor executivo da CNTE e Idemar Vanderlei Beki, dirigente do Núcleo Sindical de União da Vitória, as funcionárias Beth Almeida, dirigente do Núcleo Sindical de Londrina e Silvana Prestes da direção estadual da CUT/PR. Ouça e Compartilhe.

  • Primeiro Podcast 🎙️ https://bit.ly/3iE5iP9 🎙️: O programa trata de um tema importante: o crescimento da violência de gênero na pandemia e os impactos das atividades a distância entre nas mulheres. Participam do programa as diretoras da APP Sindicato Londrina Sueli Aparecida Lopes e Vanessa Piaza Baptista dos Santos e a professora Meire Moreno. Ouça e Compartilhe.